domingo, 6 de março de 2011

Fascine-se com o universo da literatura


Literatura Fascinate: "literafascinando” a qualquer geração".
Resenha perfeita retirada do blog O SENTINELA.

Como vocês sabem, eu sou um viciado em blogs, adoro o universo da blogosfera, pois é neste campo vasto que muitas pessoas depositam seus pensamentos escritos em um solo muito fértil, o da internet, que tem proporcionado, a muitos, grandes surpresas e encantos.
E foi em uma dessas minhas divagações “bloguísticas”, que encontrei uma página muito, muuuuuuito, interessante. Refiro-me ao blog Literatura Fascinante, que também tem um twitter (@literatuitando) para aqueles que quiserem seguir.
A proposta principal desse blog é unir todos os apaixonados pelo universo das letras, bem como atrair, enfeitiçar, encantar, conquistar e amarrar novos apaixonados. É uma proposta muito boa para aqueles que procuram um momento de ócio construtivo, ler o Literatura Fascinante é uma experiência ímpar.
O que mais me chamou a atenção, é que o autor do blog não se prende a um cânone literário que encara como literatura apenas os grandes nomes, como Camões e Machado de Assis, esquecendo-se de que grandes escritores e grandes clássicos surgem em todas as épocas e circunstâncias, vide Harry Potter, que já se tornou um clássico contemporâneo da literatura infanto-juvenil. O Literatura Fascinante consegue unir J.K. Rowling, Pablo Neruda, Pedro Bial, Caio Fernando Abreu, Ferreira Gullar, Luís Fernando Veríssimo, Moacyr Scliar e Clarice Lispector em um mesmo ambiente, numa mesma teia de emoções e sentimentos únicos, “literafascinando” a qualquer geração, a qualquer tipo de leitor e atingindo a todos com a sensibilidade de quem sente o que realmente é literário. O Literatura Fascinante criou essa teia de sensibilidade e está, cada vez mais, prendendo novos leitores, unindo-os a antigos leitores e propagando a arte literária na internet (que hoje é o maior veículo de textos no mundo).
Lá você encontra “toda a magia da literatura em um só espaço”, vale a pena conferir este blog. É um blog para apaixonados por literatura. Entrem, leiam, sigam e fascinem-se com o que há de mais verdadeiro na literatura.


Resenha escrita por Egberto Vital

8 comentários:

  1. Concordo com ele, que essa é uma página muito, muuuuuuito, interessante. *-*

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, realmente aqui tem todas as gerações unidas por uma paixão: Livros.

    ResponderExcluir
  3. Ele só esqueceu de dizer que esse é o blog mais perfeito do universo. I♥Books

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, acho que ele descreveu perfeitamente bem toda a "intenção" desse blog.

    ResponderExcluir
  5. Eu também adorei, acho que nem eu teria resenhado melhor. ^^

    ResponderExcluir
  6. Realmente ler o Literatura Fascinante é uma experiência ímpar.

    ResponderExcluir
  7. "atrair, enfeitiçar, encantar, conquistar e amarrar novos apaixonados." Eu sou um deles *-*

    ResponderExcluir
  8. Nem eu teria resenhado melhor! rs ... Nosso agradecimento especial ao Egberto!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...